O que é um probiótico? São bactérias benéficas que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo, trazem benefícios para facilitar a digestão e a absorção dos nutrientes. Quando a flora intestinal está em desequilíbrio, o que acontece após o uso de antibióticos ou quando não se tem uma alimentação saudável e equilibrada, o intestino é povoado por bactérias ruins, que afeta o sistema imunitário e deixa o organismo susceptível a doenças.